Bolo da Minnie para Aniversários temáticos

Uma das personagens que mais fazem parte do imaginário infantil, a Minnie ganha destaque não somente na Disney, mas também em festinhas de aniversário temáticas, encantando a criançada com a sua presença nelas.

Pensando nisso, fizemos logo abaixo uma seleção bastante completa de ideias para Bolo da Minnie, pensando em decorações, estilos e até mesmo tonalidades que podem ser usadas nesse sentido, dando uma boa ideia de como decorar a festinha também. Siga conferindo para se inspirar:

1. Ideias envolvendo o Bolo da Minnie são ideais para festas infantis, podendo chamar atenção por meio de diversos elementos como a própria presença da Minnie no topo do bolo.





2. No que diz respeito a tonalidades, uma das mais usadas nesse caso é a rosa que pode estar presente desde tons mais vibrantes até os mais clarinhos. E é claro, a roupa da Minnie pode ser no mesmo tom para combinar.

3. Além da cor em si que já é bastante delicada, outros elementos podem estar presentes para complementar a decoração, incluindo flores como as usadas na inspiração abaixo.





4. Essas mesmas flores podem ser feitas de outra maneira além da impressão convencional, como através do uso de pasta americana, fazendo com que sejam comestíveis.

5. Inclusive, se tratando de crianças, é muito importante que os elementos usados sejam comestíveis, evitando possíveis acidentes. Para isso, até o topo do bolo pode ser feito artesanalmente com a própria massa usada nele, por exemplo.

6. Ainda há detalhes prontos que podem ser comprados, a exemplo das pérolas. Em tons de prata e dourado pode ser mais simples encontrá-las, fazendo toda a diferença no resultado visual que temos.

7. Algo que tem sido menos utilizado nos últimos anos mas ainda surge como uma boa ideia é o papel de arroz, uma colagem comestível que dá ao desenho a impressão de que foi diretamente desenhado no bolo.

8. Pensado em festas para uma maior quantidade de convidados, os bolos podem ter mais de um andar, o que também permite que ele ganhe um maior destaque na mesa principal da festa.

9. Assim, pode até mesmo usar de cores diferentes em cada andar do bolo. Nesse caso foi utilizado o rosa e o branco, mas é claro que você pode aproveitar para inovar de acordo com o que deseja e as preferências da aniversariante.

10. Mas se a festa não for tão grande assim e ainda queira usar o bolo com andar, pode optar pelo uso de um andar fake para garantir que tenha toda essa altura sem desperdiçar o bolo em si.

11. Há, inclusive, ideias criativas nas quais não precisamos incluir o desenho da Minnie em si, já que o formato do seu rosto associado a um laço já nos remete automaticamente a personagem.

12. A sua orelhinha com o laço pode ser usada até mesmo no topo do bolo, fazendo com que ele se torne ainda maior. E como o bolo costuma ser o principal elemento da mesa de doces, isso pode ser bem positivo.

13. O laço também pode estar incluso na divisão entre andares do bolo, já que o elemento em si já é bastante bonito, funcionando para destacar ainda mais a beleza do trabalho de confeitaria.

14. Voltando a falar de possíveis tonalidades, o vermelho surge como uma outra opção, dessa vez mais marcante por ser uma cor mais escura na qual pode apostar.

15. Uma boa opção de combinações ligada ao vermelho inclui o preto e o branco, tonalidades mais clássicas que tem tudo a ver com a Minnie, já que estão presentes no personagem.

16. O que acontece é que vemos a Minnie utilizando vestidos e laços tanto rosas quanto vermelhos de acordo com a versão do desenho, então ambas se tornam ideias viáveis para sua escolha.

17. Para o acabamento do bolo, pode utilizar glitter para o efeito de brilho. Ele pode ser usado na mesma cor do acabamento de pasta americana ou em prata, por exemplo, para um reflexo diferente.

18. Outros acabamentos mais detalhes podem ser feitos com o uso de biscuit, material rígido e durável que pode até mesmo ser guardado como uma lembrancinha da festa posteriormente.

19. E olha só que lindo esse bolo com rosetas em sua finalização! Elas são feitas com um bico de confeiteiro específico, garantindo uma beleza e delicadeza única.

20. As inspirações vão ficando por aqui e o nosso desejo é de que elas tenham te ajudado a se inspirar em como organizar essa festa da melhor maneira possível!

Inspirações gerais