Bolo da Patrulha canina: Confira ideias

Com um destaque cada vez maior entre as crianças, o desenho da Patrulha canina se tornou também uma boa opção de tema para as festas de aniversário infantis, onde os aniversariantes se animam muito com a presença dos seus personagens preferidos.

E sabendo que há muitos detalhes para pensar no que diz respeito a organização dessa festa, separamos abaixo ideias de Bolo da Patrulha canina para te inspirar e fazer com que encontre a melhor opção nesse caso, olha só:

1. Entre as cores de maior destaque quando pensamos na Patrulha canina, estão o azul e o vermelho, tons que podem ser explorados na finalização do bolo a partir da cobertura que será utilizada.’





2. Nesse caso, uma opção muito bonita é a espatulagem, método da confeitaria que faz com que o bolo ganhe essas ricas bem definidas em sua finalização. Inclusive, ainda que seja um processo delicado, é rápido de ser feito.

3. A ideia pode ser reproduzida até mesmo nos bolos pequenos, ideais para festas com poucos convidados onde não há a intenção de criar um andar de bolo falso, por exemplo.





4. Mas caso seja uma festa pequena onde deseje destacar a altura do bolo, um andar fake pode sim funcionar. Na prática, apenas uma parte será de bolo real, enquanto a outra é decorada de forma similar ainda que não seja comestível.

5. O que acontece é que o bolo é um dos elementos principais quando falamos em festas de aniversário, pois costuma estar na mesa principal do evento e de maneira centralizada, naturalmente já chamando bastante atenção. Por conta disso uma altura maior pode ser bem-vinda.

6. Há ainda os elementos externos que contribuem para a decoração do bolo e são responsáveis por complementar a beleza do mesmo, sendo esse o caso dos personagens que podem ser feitos em biscuit para essa finalização.

7. Uma opção mais barata que o biscuit e também muito bonita, ainda que menos resistente, é optar por fazer a impressão de topos de bolo com os personagens e outros detalhes que ache interessante.

8. As impressões feitas ficam incríveis no topo do bolo, mas vale frisar que podem também estar presentes em outras áreas, como na sua base e no meio dos andares, fazendo que não faltem detalhes lindos para serem admirados.

9. Entre as ideias mais criativas e divertidas, estão os moldes das patinhas dos cachorros dessa patrulha tão animada e aventureira, gerando um efeito muito bonito e que tem tudo a ver com o tema.

10. No caso das meninas que buscam por uma festa com tema de patrulha canina mas ao mesmo tempo com certa delicadeza, o bolo pode ganhar tons como o rosa e o azul mais clarinho em sua decoração.

11. E é claro, nesses casos também ganham um maior destaque as personagens femininas do desenho animado, com as quais geralmente as meninas tendem a se identificar melhor.

12. Diante de uma ideia mais específica como essa, é importante pensar em cada detalhe e nas possibilidades de personalização que ele nos traz. Por exemplo, vemos que até as marcas de patinhas ganham a cor rosa.

13. Vale ressaltar também que isso não significa que os outros personagens devem ficar de lado, há espaço para todos os membros da patrulha canina no topo do bolo.

14. Inclusive, esses moldes para topos podem ser encontrados na internet já prontos para imprimir, assim basta escolher um papel e tinta de boa resolução, usar algum suporte como palito de churrasco e decorar o bolo da maneira que preferir.

15. Na inspiração abaixo, a personagem em destaque é a Skye, uma das que mais agradam as meninas. Para completar a ideia, foi feita uma casinha de cachorro associada a elementos delicados como as flores.

16. OIha só que lindo esse trabalho de bico com rosetas que foi feito por todo o bolo! É uma opção delicada que gera diferentes texturas no bolo, fazendo com que nem seja necessário utilizar tantos outros elementos para sua finalização.

17. Para gerar um outro efeito mas ainda contando com a presença das rosetas, pode usar a espatulagem em metade do bolo e na outra parte fazer o trabalho com o bico, sugestão que na prática também fica muito bonita.

18. Para finalizar a decoração, independente de qual seja, uma outra sugestão da qual gosto bastante é o uso do glitter comestível, que poderá ser ingerido sem problemas. Para isso, há aparelhos que nos ajudam a pulverizar o brilho.

19. Para festas maiores os bolos podem ter 3 ou mais andares. Essa é uma boa oportunidade de explorar mais detalhes, já que a maior extensão nos permite investir na presença de mais elementos.

20. As inspirações vão ficando por aqui, mas há ainda outras dicas para aniversários com esse tema e sugestões de outros, então é só continuar dando uma olhadinha aqui no site para conferir tudo!

Inspirações gerais