Bolo de Batizado: +20 Inspirações lindas

O Batismo é um momento muito especial de entrega a Deus, e diante do seu significado tão lindo, é claro que vale a pena realizar também uma celebração, mesmo que simples, para celebrar o momento com aqueles que ama.

E para essa comemoração, nada melhor que um bolinho, não é mesmo? Então, confira abaixo ideias inspiradoras de Bolo de Batizado que podem te ajudar a visualizar a melhor ideia para esse caso, olha só:

1. Para esse momento religioso que marca uma fase especial para as crianças, o ideal é conseguir pensar em uma decoração de bolo delicada que combine com a ideia a ser transmitida.





2. Geralmente esse é um evento intimista para poucas pessoas incluindo amigos próximos e familiares, então o mais comum é que seja buscado um bolo pequeno.

3. Apesar do tamanho reduzido em muitos casos, vemos com as inspirações reunidas aqui mostram que podemos explorar detalhes diversos para completar a beleza do bolinho.





4. Nesses casos, o que também colabora para um maior destaque com relação ao bolo, trazendo uma maior altura para ele, é pensar em ideias a serem incluídas no seu topo.

5. Esses topos podem ser impressos para algo mais simples e de baixo custo, sendo possível encontrar de forma gratuita na internet os moldes já prontos para impressão e uso.

6. Ainda no topo do bolo, é possível inserir também pérolas comestíveis, elas são delicadas e podem ser encontradas com facilidade em lojas de produtos de confeitaria.

7. Para celebrações de batizado com um maior número de convidados, o que acontece principalmente no caso de famílias grandes, é possível pensar em inspirações relacionadas ao bolo de andar.

8. Seguindo com sugestões mais específicas, pode utilizar na decoração a Gipsófilas, essas flores pequenas e delicadas que são conhecidas como Mosquitinho e também muito utilizadas em casamentos, por exemplo.

9. Apesar não serem comestíveis, elas podem ser retiradas com facilidade do bolo antes dele ser servido, ficando muito bonita na decoração até que precisem ser retiradas.

10. Já pensando em ideias mais trabalhadas, é possível pensar em trabalhos mais precisos feitos com a pasta americana, gerando um efeito elegante sem que seja preciso deixar a delicadeza de lado.

11. Isso porque a pasta americana é um material bastante resistente que nos permite criar formatos diversos. No caso da inspiração abaixo, vemos plaquinha para nome e um laço que percorre toda a sua extensão.

12. Utilizar esse material é algo mais complicado e o indicado é que contrate um profissional, principalmente pelo resultado do acabamento lisinho que fica muito bonito.

13. Já para o topo do bolo, pode encomendar bonecos de biscuit que correspondam às características físicas de quem está sendo batizado, criando um design especialmente personalizado.

14. Além das representações já mencionadas, é possível pensar nos elementos religiosos que podem estar presente no bolo, sendo esse o caso da Cruz, símbolo de amor, sacrifício e entrega.

15. No caso do boneco de biscuit, ele ainda pode ser guardado após o evento, servindo como uma lembrança especial com relação ao momento e podendo fazer com que ele seja posteriormente lembrado.

16. Há ainda as ideias minimalistas que não contam com tantos detalhes assim mas também conseguem ser lindas, podendo fazer com que toda a decoração do evento siga esse padrão.

17. Para isso, detalhes como a presença de flores naturais já faz muita diferença no design final, sendo algo simples de fazer, mas garantindo um resultado muito mais bonito.

18. E assim também vemos outros elementos religiosos como o terço presentes na decoração, simbolizando a conexão com Deus diante desse momento em que se é entregue a Ele.

19. A pomba branca também se faz presente, sendo um reconhecido símbolo da paz. Aliás, a paz consegue estar entre os frutos mais especiais da fé que possuímos.

20. Esperamos que tenha gostado das inspirações separadas aqui e que elas tenham de fato conseguido te ajudar. Continue conosco para conferir também outras ideias relacionadas a eventos, inclusive o batismo.

Inspirações gerais