Listas de Enxoval de bebê

A chegada de um bebê representa a chegada de diversas mudanças e é preciso se preparar para recebê-las de forma positiva, com a devida organização que facilita bastante o período de adaptação pelo qual passamos a partir de então.

Sabendo disso e buscando te ajudar a realizar a organização necessária, separamos abaixo Listas de Enxoval de bebê com itens já inclusos, além de trazer maiores informações sobre essa lista, olha só:

O que colocar em uma Lista de Enxoval de bebê?

Basicamente, na Lista de enxoval de bebê é preciso inserir tudo aquilo que o bebê pode precisar considerando ao menos o primeiro ano de vida, já que conforme o tempo passa novos itens vão se mostrando necessário também.

E é claro, você não precisa se pressionar tanto nesse sentido, principalmente caso seja mãe de primeira viagem. Mas com certeza contar com modelos e exemplos do que inserir nessa lista vai te ajudar a se organizar, inclusive financeiramente, e evitar estresses nesse momento tão especial.

Uma dica para montar a lista é dividir por áreas, assim pode fazer as seguintes divisões:

  • Sono do bebê;
  • Alimentação;
  • Vestimenta;
  • Higiene;
  • Passeio;
  • Diversos.

A partir desses tópicos, pode separar os itens que estão relacionados a cada área. E acredite, vale a pena incluir até mesmo as coisinhas mais simples, pois na correria elas podem acabar sendo esquecidos e te atrapalhar bastante.

Depois disso, ainda pode criar uma lista com itens que vai ajudar a mãe nos cuidados com o bebê, principalmente no que diz respeito a alimentação, por exemplo.

Importância da Lista de Enxoval de bebê

Talvez em primeiro momento você ache que essa lista é dispensável, mas na verdade ela é fundamental. Inclusive, a partir dela pode se basear nas compras e até mesmo fazer orçamentos com mais calma.

Ela também pode ajudar nos pedidos de presentes em chás, assim terá noção de tudo o que precisa e fazer com que tudo vá sendo organizado gradativamente, já que a reta final da gravidez demanda um maior repouso.

Modelos de Listas de Enxoval de bebê

1.  Conforme já mencionamos, dividir por áreas a serem organizadas acaba facilitando muito, assim diminui as chances de esquecer itens importantes.

2.  Você ainda pode fazer mais de uma lista ao longo da gestação, dividindo seu foco entre períodos. Por exemplo, em um momento pode pensar melhor nas roupinhas a serem compradas.





3. Existem ainda as listas mais básicas para você que não sente a necessidade de organizar cada detalhe, mas não quer esquecer nada do que é principal.

4. Uma dica útil é não apenas listar os itens, como também inserir quantidades. Isso vai te ajudar a não ficar perdido quanto a esse quesito na hora da compra.

5. As próprias roupas também podem ser divididas entre ocasiões, isso evita exageros e te ajuda a pensar melhor sobre a utilização de cada peça.

6. O design da lista ainda pode te ajudar a visualizar melhor o que precisa. Pode também sair com uma caneta para riscar aquilo que já comprou ou adicionar observações.

7. E é interessante pensar no período em que seu bebê vai nascer, assim ele terá roupas pensadas para todas as estações que enfrentará de acordo com os meses.

8. E se você terá gêmeos, tem lista mais específica para você. Nesse caso, muitas coisas precisam ser duplicadas e outras podem ser apenas melhor aproveitadas.